segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CANÇÕES DA LIBERDADE


Redemption Song (Canção da Redenção)

Velhos piratas, é, eles me roubaram
Me venderam para os navios mercantes
Minutos depois eles me jogaram no porão
Mas minha mão foi feita forte
pela mão do Todo-Poderoso
Seguimos nessa geração
Triunfantemente.

Você nao vai ajudar a cantar
Essas canções de liberdade?
Porque é tudo que já tive:
Canções de redenção
Canções de redenção

Emancipem-se da escravidão mental;
Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossa mente.
Úh! Não tenha medo da energia atômica,
Porque nenhum deles pode parar o tempo
Por quanto tempo vão matar nossos profetas,
enquanto ficamos parados olhando?
É, alguns dizem que é só uma parte disso:
Temos que completar o livro.

Você nao vai ajudar a cantar
Essas canções de liberdade?
Porque é tudo que já tive:
Canções de redenção:
Essas canções de liberdade,
Canções de liberdade.

mAS OQ É LIBERDADE?

aLIBERDADE NAO É EXTERNA , ELA EXISTE DENTRO DE CADA UM DE NÓS , É COMO UM PÁASARO QUE VOA LIVRE NO AR DEPOIS DE ESTAR PRESO ANSOS DENTRO DE UMA GAIOLA DA ILUSAO QUE É O NOSSO EGO.
aSSIM NOS EMANCIPAMOS DE NÓS MESMOS E PASSAMNOS A ENXERGAR O MUNDO COM OUTROS OLHOS. cOMO O VELHO BOB DIZIA , VAMOS ESCUTAR THESE SONGS OF FREEDOM E NOS REDIMIR AO AMOR .
AO AMOR QUE EXISTE DENTRO DE CADA UM DE NÓS , QUE PODE SER O AMOR PELA VIDA , AMOR POR DEUS , AMOR POR ALGUEM OU ATÉ MESMO PELA NATUREZA.
A PERGUNTA QUE FICA PRA QUEM LEU HOJE É O QUE É LIBERDADE E ONDE ELA SE ENCONTRA ?
ACONSELHO ACENDEREM UM BOM INCENSO E ESCUTAR ESSA MUSICA DO POST

porque as coisas mudfam quando queremos e se queremos , nao podem continuar do jeito que ta , nao tenho uma arma na mao mas se tivesse jamais mataria um irmao porque tenho amor dentro do meu coração. Jamias insultaria e humilharia alguem, que julgasse ser inferipor a mim porque sei que no fundo todos somos iguais , todos somos SERES HUMANAOS , que estao aqui p´ra viver e aprender no errto e no acerto , a idéia é essa ,

na paz e no amor podemos construir um Rio melhor

THAT´S JUST THE WAY IT IS , LET´S CHANGE

4 comentários:

  1. Tupac Shakur
    Changes (tradução)

    Estilo:
    Rap,
    Hip Hop

    Todas as letras de músicas de Tupac Shakur
    Músicas do álbum Greatest Hits

    Vamos lá vamos lá
    Eu não vejo mudanças
    Acordo de manhã e me pergunto
    Vale a pena viver
    Deveria eu me matar?
    Estou cansado de ser pobre
    E pior ainda eu sou preto
    meu estômago dói tanto
    Estou procurando uma bolsa para roubar
    Policiais não dão a mínima por um negro
    Puxar o gatilho matar um preto ele é um herói
    Dar crack para as crianças quem se importa
    Menos uma cara feia pra assistência social
    Primeiro embarque-os na maconha e deixe-os lidar com os irmãos
    Dê-lhes armas se afaste e assista-os se matarem
    É hora de revidar é isso que Huey dizia
    2 tiros na escuridão agora Huey está morto
    Eu tenho amor pelo meu irmão mas nós nunca podemos ir a lugar algum
    A não ser que compartilhemos
    Nós temos que começar a fazer mudanças
    aprender a me ver como um irmão
    Ao invés de 2 estranhos distantes
    E é assim que deve ser
    Como pode o Demônio levar um irmão se ele está perto de mim?
    Eu adoraria voltar ao tempo em que éramos crianças
    Mas as coisas mudaram e é assim que acontece
    Refrão
    Vamos lá vamos lá
    Essa só é a realidade
    As coisas nunca mais serão iguais
    Essa só é a realidade
    [Repeat]
    Repetir
    Eu não vejo mudanças tudo o que vejo são rostos racistas
    ódio desnecessário traz desgraça para as raças
    Nós abaixo Eu imagino o que nos custa fazer deste
    um lugar melhor, vamos apagar o que sobrou
    Tirar o mal das pessoas elas agirão corretamente
    Porque tanto preto quanto branco estão fumando crack hoje a noite
    e só quando nos esquentamos é que nos matamos
    leva habilidade para ser real, tempo para curarmo-nos
    E mesmo que pareça enviado do céu
    Nós não estamos prontos para ter um presidente negro, uhh
    Isso não é um segredo não oculte o fato
    as penitenciárias estao lotadas e cheias de pretos
    Mas algumas coisas nunca vão mudar
    Tento mostrar outro caminho mas você fica no jogo das drogas
    Agora me diga o que é para uma mãe fazer sendo real
    não apelar para o irmão em você
    Você tem que fazer as coisas do jeito fácil
    "Eu ganhei mil hoje" Mas você o fez num jeito sórdido
    Vendendo crack para a criança "Eu tenho que ser pago"
    Bom aí, é assim que as coisas são
    [Bridge]
    Refrão
    [Talking:]
    Nós temos que fazer uma revolução...
    É hora de nós como pessoas começarmos a fazer algumas mudanças
    Vamos mudar nossa forma que comemos
    vamos mudar nossa a forma em que vivemos
    E vamos mudar a forma como nos tratamos
    Vê, a forma antiga não estava funcionando por isso cabe a nós fazer
    O que temos que fazer para sobreviver
    E ainda assim não vejo mudanças não
    não pode um irmão ter um pouco de paz
    É guerra nas ruas e guerra no Oriente Médio
    Ao invés de guerra contra pobreza eles fazem guerra contra as drogas
    para que a polícia possa me incomodar
    E eu nunca fiz um crime eu não tenho que faze-los
    Mas agora estou de volta com os pretos devolvendo para você
    Não os deixe-os te chamar de macaco, faze-lo recuar, tira-lo do sério e te espancar
    Vc tem que aprender a se controlar
    eles ficam com inveja quando te vêm com um celular
    Mas diga aos policiais que não podem tocar nele
    Eu não acredito nisso quando eles te atacarem eu acabo com a deles
    Esse é o som da minha arma
    você diz não ser legal
    minha mãe não criou nenhum otário
    Enquanto eu for negro
    Eu tenho que ficar ligado & eu nunca tenho descanso
    Porque eu sempre tenho que me preocupar com as vinganças
    algum cara que em quem eu dei uma dura há muito tempo
    que está de volta depois de todos esses anos
    rat-a-tat-tat-tat-tat essa é a realidade, uhh
    [Bridge 'til fade]
    Refrão até o fim

    ResponderExcluir
  2. AS COISAS MUDARAM E AGORA JA TEMOS UM PRESIDENTE NEGRO , AS COISAS ESTAO ERRADAS E NAO PODEM CONTINUAR DO JEITO QUE ESTAO MEU IRMAO, EU NAO SOU CEGA E VEJO TUDO COM OS OLHOS DA LIBERDADE QUE O MUNDO PRECISA MAKE A CHANGE E MUDAR PARA MELHOR, MUDAR PARA O CAMINHO DA PAZ E DO AMOR, POR HOJE É SÓ

    E O POST DE HOJE DEDICO AO IRMAO DANIEL DUQUE QUE AGORA NOS OLHA DO CÉU!

    ResponderExcluir
  3. Arcano do Dia:
    O Eremita

    Estar só não pode ser em si mesmo algo ruim, pois são nos momentos de contemplação que temos grandes idéias, que podemos refletir melhor sobre situações difíceis e que encontramos a paz interior em meio à Natureza. Não podemos acreditar que é necessário estar o tempo todo entre outros para se ter valor pessoal. Lembre-se sempre que você é único e especial.

    ResponderExcluir